Alunos e professores das escolas dos Açores podem candidatar-se a um prémio anual de conteúdos multimédia escolares.
Alunos e professores das escolas dos Açores e da Madeira podem candidatar-se a um prémio anual de conteúdos multimédia escolares, criado pelas direcções de Educação dos governos das duas regiões.
Ao Prémio Inter-regional de Conteúdos Multimédia Escolares (PICME), apresentado numa conferência de Imprensa, em Angra do Heroísmo, pela directora regional da Educação e Formação, podem concorrer equipas de oito elementos – três alunos e um professor de cada uma das regiões.
A criação do prémio tem por objectivo genérico incentivar e contribuir para a promoção e desenvolvimento de uma componente de produção multimédia nas escolas das regiões promotoras, premiando trabalhos de conteúdos multimédia, que demonstrem criatividade, originalidade, qualidade, espírito de iniciativa e capacidade de cooperação e concretização.
No planeamento e execução dos trabalhos, as equipas contam com as novas tecnologias instaladas nas escolas, sendo que, no caso dos Açores, existe um computador por cada oito alunos, em todos os estabelecimentos escolares da Região.
O prémio, constituído por viagens a uma Região Ultraperiférica da Europa, é atribuído alternadamente, em cada ano, a alunos até aos 12 anos, ou com mais dessa idade, desde que não inscritos no ensino superior.
Este ano, o escalão etário escolhido é o de maiores de 12 anos e as candidaturas devem ser entregues até ao dia 12 de Junho.
No futuro, a iniciativa, cujo regulamento está disponível na Internet no endereço www.ipicme.info, poderá ser alargada já no próximo ano às Canárias e a Cabo Verde.
in radiopico