O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem prevista uma deslocação às ilhas açorianas do Faial e das Flores, no domingo, para visitar zonas afetadas pela passagem do furacão Lorenzo.
Esta informação foi noticiada pela Antena Um e confirmada à Lusa por fonte da Presidência da República.
A passagem do furacão `Lorenzo´ pelos Açores, na madrugada e manhã de dia 02 de outubro, provocou mais de 250 ocorrências e obrigou ao realojamento de 53 pessoas.
A passagem do furacão `Lorenzo´ nos Açores, em 02 de outubro, provocou prejuízos de cerca de 330 milhões de euros, anunciou na segunda-feira o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro.
“No total, o furacão `Lorenzo´ provocou um prejuízo cujo valor se aproxima dos 330 milhões de euros em várias ilhas dos Açores, em áreas como infraestruturas portuárias e de apoio à atividade portuária, rede viária e outros equipamentos públicos, na habitação, nas pescas, na agricultura e no setor empresarial privado”, afirmou o líder do executivo regional, em conferência de imprensa, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
O governante declarou que a situação do Porto das Lajes das Flores “assume maior gravidade, tendo em conta o grau de destruição completa que se verificou”, estimando-se que o prejuízo registado “possa ascender a mais de 190 milhões de euros”.
Lusa