Presidente do Governo considera reunião com o Conselho de Ilha de Santa Maria útil e esclareced​ora

O Governo dos Açores iniciou segunda-feira a visita estatutária a Santa Maria com a reunião com o Conselho de Ilha, um encontro de trabalho que Vasco Cordeiro considerou produtivo e útil por permitir ao Executivo esclarecer as questões colocadas nas várias áreas da governação.

“O Governo deu resposta a todas as questões que lhe foram colocadas. Espero que o Conselho de Ilha tenha ficado mais esclarecido, quer quanto ao trabalho que o Governo está a desenvolver em toda a Região, quer especificamente às questões que dizem respeito à ilha de Santa Maria”, afirmou Vasco Cordeiro aos jornalistas.

O entendimento do Governo dos Açores é que “estamos todos a trabalhar no mesmo sentido”, salientou Vasco Cordeiro, para quem, se deve ser assim em “circunstâncias normais, em circunstâncias em que temos tantos desafios pela frente, isso é ainda mais importante”.

No final da reunião com os conselheiros, Vasco Cordeiro adiantou ainda que cabe ao Governo explicitar por que razão uma determinada matéria ou um determinado investimento não é prioritário.
 
“Ou seja, porque entendemos que devemos acudir a outras áreas que são necessárias, como a habitação, o fomento do emprego e o apoio social às famílias, por exemplo”, salientou.

“O Governo assume esta responsabilidade, mesmo que, por vezes, isso não reúna a unanimidade relativamente a uma determinação solução”, afirmou Vasco Cordeiro, acrescentando que a obrigação do Governo é explicar qual o sentido da ação que está a desenvolver nas várias áreas.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here