A primeira fase do Parque Tecnológico de S. Miguel num investimento de 4,5 milhões de euros, estará concluída durante o próximo ano, iniciando uma infra-estrutura que o governo regional pretende que promova a economia do conhecimento.
“É um projecto faseado, de grande dimensão, cuja primeira fase ficará concluída no próximo ano. A partir daí, consoante os recursos financeiros da região, avançam as restantes fases”, afirmou esta segunda-feira José Contente, secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.
José Contente falava em Ponta Delgada depois de ter entregado os prémios e menções honrosas aos vencedores do concurso para a escolha do nome do futuro Parque Tecnológico de S. Miguel, infra-estrutura que está a ser construída no concelho da Lagoa de forma faseada e deverá estar concluída nos próximos anos.
“Estamos já a interessar parceiros credíveis que possam integrar este parque tecnológico, como empresas da área das novas tecnologias de comunicação e informação ou parceiros que investigam no domínio das ciências da observação da Terra, nomeadamente da Sismologia ou Vulcanologia”, frisou.