Conforme já fora anunciado, será na Ilha Terceira que se vai iniciar, de forma legal e sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), a modalidade de Arranques em Portugal.
A primeira prova será o Arranque da Boavista 1, prova a cargo do OEC Motorclube, este domingo (dia 1, pelas 15 horas) na Praia da Vitória, com a pista traçada entre a Rotunda da Boavista (entrada litoral da cidade) e a Rotunda de acesso à Casa da Ribeira (final da Via Vitorino Nemésio).
Segundo Olavo Esteves, responsável pelo emblema, tudo ficou resolvido “a partir da altura em que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) aprovou os regulamentos propostos para que a modalidade ficasse legalizada e pronta a ir para estrada”, explicou.
“Graças ao apoio da empresa Clubauto, vamos fazer a primeira prova do país, temos o início de mais uma competição, a Taça Ilha Terceira de Arranques, e começamos com 14 pilotos esta nova modalidade”, avançou o dirigente.
“Cada prova terá mangas de 200 e de 400 metros, com a devida segurança e salvaguardando todas as medidas inerentes a uma competição motorizada”, acrescentou Olavo Esteves.
PortodasPipasPRESS