Primeiro estágio do programa Agir Agricultur​a arranca na segunda-fe​ira

O primeiro curso do Programa de Estágios de Reconversão Profissional, na vertente AGIR AGRICULTURA, vai arrancar segunda-feira, na Escola Profissional das Capelas, em São Miguel.

O estágio pretende reconverter profissionalmente para a área da bovinicultura 19 jovens desempregados, residentes nas zonas mais próximas das explorações agrícolas que aceitaram ser parceiras da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional neste processo inovador de qualificação profissional especializada para o setor agrícola.

O programa de estágio, que decorrerá durante seis meses, é composto por uma componente de formação específica de dois meses, seguida de estágio de quatro meses em contexto real de trabalho. 

No final do estágio, os formandos ficam ainda certificados como Aplicadores de Produtos Fitofarmacêuticos e Operadores Autorizados num Plano de Controlo de Roedores, além de ficarem legalmente habilitados a conduzir tratores ou outras máquinas agrícolas com carga superior a 6.000 Kg, o que constituirá uma mais-valia adicional para o setor.

Programa de Estágios de Reconversão Profissional não se resume, no entanto, à área da bovinicultura, podendo abranger muitas outras atividades, quer do setor da agricultura, quer do setor da indústria, estando já a Direção Regional a encetar contactos para que o mesmo processo de formação se desenvolva também na área da produção de produtos agroalimentares.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here