Um homem ficou em prisão preventiva e outro em prisão domiciliária por estarem fortemente indiciados da prática dos crimes de roubo e burla informática na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, anunciou hoje a PSP.
De acordo com o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), os homens, de 32 e 22 anos, foram detidos em flagrante delito na sequência de uma denúncia apresentada junto das autoridades relacionada com “um crime de roubo ocorrido numa rua situada em pleno centro histórico de Ponta Delgada”, na ilha de São Miguel.
Após a denúncia, “foram imediatamente desenvolvidas várias diligências policiais urgentes para apurar os contornos relativos à ocorrência”, refere a PSP, em comunicado de imprensa.
Após terem sido interrogados por um juiz de instrução criminal, no Tribunal de Ponta Delgada, os suspeitos vão aguardar “as restantes fases do processo sujeitos a medidas de coação privativas da liberdade, um dos quais em prisão domiciliária e o outro em prisão preventiva”, informa ainda a fonte policial.
O Comando Regional dos Açores da PSP sublinha “a eficácia e eficiência” na investigação, porque “permitiu, rapidamente, identificar e deter os autores de crimes graves recentemente ocorridos e, desta forma, garantir a ordem, segurança e tranquilidade pública” na maior cidade açoriana.
Lusa