Um homem ficou em prisão preventiva por estar “fortemente indiciado” da prática de diversos crimes contra o património no concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores, foi hoje revelado pela PSP.
Segundo uma nota do Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito foi detido em flagrante delito, através de polícias da Esquadra da Maia, da Divisão Policial de Ponta Delgada.
O homem de 23 anos é suspeito de “diversos crimes contra o património, registados no concelho da Ribeira Grande, com maior incidência na freguesia da Lomba da Maia e freguesias limítrofes”.
“Este indivíduo, bastante conhecido desta polícia, uma vez que fazia do furto modo de vida, gerou ainda um forte alarme social junto dos habitantes das freguesias referidas”, salientou a PSP no comunicado.
O detido ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, após ser presente a primeiro interrogatório judicial.
O Comando Regional dos Açores sublinha “a eficiente e eficaz intervenção operada pela investigação criminal da PSP, em virtude de ter cessado a insegurança que o arguido vinha a causar em várias freguesias do concelho da Ribeira Grande, garantido, assim, a proteção da comunidade residente e dos turistas que frequentam a Região Autónoma dos Açores”.
Lusa