PRÓ-CASA é para ter casa

habitaçao

O Governo açoriano anunciou hoje um novo programa de apoio à habitação. Chama-se PRÓ-CASA e destina-se a apoiar a renda a casais que não possam pagá-la.

 

 

Trata-se de um novo programa de apoio à habitação, destinado aos agregados familiares mais fragilizados e já foi aprovado em Conselho do Governo regional, e irá entrar em vigor, brevemente.

Ana Paula Marques, secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social, afirma que este incentivo está pensado para quem tem dificuldades em pagar a renda de casa.

As verbas do PRÓ-CASA vão sair do Fundo para a Habitação e, neste momento já se encontra a ser efectuado um levantamento dos agregados familiares mais carenciados.

Foram já identificadas 400 famílias, que residem, na sua maior parte, nos concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel.

O PRÓ-CASA foi hoje divulgado durante o anúncio de infraestruturação na freguesia micaelense da Maia, com 53 moradias, no valor de 1 milhão de euros, para fixar jovens casais na costa Norte da ilha.

 

 

 

in rtp/a

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here