Procedimento de requalificação do porto da Horta é “oportunidade perdida”

foto-porto-hortaOs deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial consideraram ontem que o projeto apresentado para o porto da Horta “não serve as necessidades da ilha, sendo uma oportunidade perdida”.

“Trata-se de um projeto que não corresponde ao que foi publicamente anunciado e prometido aos faialenses”, criticaram Carlos Ferreira e Luís Garcia, após reunirem com o Conselho de Administração da Portos dos Açores, S.A., para recolher informações pormenorizadas e analisar o procedimento dirigido à segunda fase do reordenamento do porto. 

Segundo Carlos Ferreira, a requalificação em curso “deixa de fora a ampliação da marina, as instalações do clube naval, a capacitação do porto para receber navios de turistas de maior porte e a dotação de infraestruturas para reparação e manutenção naval, que permitiriam transformar o porto da Horta numa zona de invernagem do Atlântico”, apontou. 

O deputado do PSD/Açores lamentou que, “uma vez mais, o Governo Regional falte às suas promessas com esta ilha, contando novamente com a cumplicidade do PS do Faial que, através dos seus deputados, ainda na semana passada apoiou publicamente a opção do Governo. Uma opção que prejudica gravemente a nossa ilha”.

Segundo os parlamentares social democratas, os investimentos no porto da Horta deveriam ser orientados no sentido de “potenciar as suas condições privilegiadas e de concretizar, na prática, a Horta como a Capital do Mar dos Açores. Quer ao nível da vivência social, quer ao nível da rentabilidade económica, realidades que ficam comprometidas com este procedimento”, concluíram.

 

 

poupadinha

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here