Produtos dos Açores, de mais de uma dezena de empresas regionais, vão estar em destaque em Boston, nos Estados Unidos da América, numa feira que se inicia a 20 de junho.
A iniciativa, que terá lugar na loja Portugália Market Place, integra-se no Plano Anual de Feiras e Missões Empresariais 2015, criado pela Vice-Presidência do Governo e desenvolvido através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores.
A Portugália Market Place é uma loja de especialidade que se dedica à venda de produtos portugueses, apostando na sua valorização e promovendo a qualidade diferenciada que os caracteriza.
Nesta feira dedicada aos produtos dos Açores, que se prolonga até 7 de julho, serão realizadas várias ações promocionais, designadamente sessões de degustação e projeção de vídeos sobre os produtos regionais e a Marca Açores.
A intensificação do consumo de produtos açorianos é um dos objetivos do Plano de Feiras e Missões Empresarias 2015, que implica não só a promoção dos produtos da Região no exterior, como nesta feira do Portugália Market Place, mas também dentro do arquipélago.
Neste âmbito, o Executivo promove, ao longo dos meses de junho e julho, a realização de feiras de promoção de produtos dos Açores em superfícies comerciais, como as lojas Continente e os supermercados Guarita, nas ilhas de São Miguel e Terceira.
Estas duas feiras permitem um importante reforço dos mercados tradicionais dos produtos dos Açores e das estratégias de consolidação e expansão das empresas regionais do setor agroalimentar, nomeadamente através do alargamento do universo de consumidores.
Além destas duas feiras regionais, está prevista a realização de um certame intitulado Venda Açoriana durante as Festas Sanjoaninas, que se realizam entre 19 e 27 de junho na ilha Terceira.
Estes eventos na Região constituem-se como uma estratégia de apelo ao consumo de produtos dos Açores que, paralelamente à Marca Açores, pretende consciencializar os consumidores para uma escolha informada e decisiva para o reforço da competitividade das empresas regionais.