Foi criada uma equipa de professores que vai implementar, a partir do próximo ano letivo, o Programa de Formação e Acompanhamento Pedagógico aos Docentes do Primeiro Ciclo, que se enquadra na estratégia de combate ao insucesso escolar na Região.
A criação desta equipa de 10 professores acompanhantes nas áreas do Português e da Matemática, com especial incidência no segundo e no quarto ano de escolaridade, foi hoje publicado em Jornal Oficial por despacho do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura.
Segundo o Governo dos Açores, este programa pretende facultar aos docentes do 1.º Ciclo um acompanhamento de proximidade e de qualidade, competindo à equipa de professores agora constituída, que vai percorrer as várias escolas do arquipélago deste nível de ensino, o diagnóstico das dificuldades pedagógicas e a dinamização de ações formativas, entre outras tarefas.
Este novo programa, coordenado pela Direção Regional de Educação, visa ainda permitir que os alunos tenham uma melhor resposta e a mais adequada possível às suas necessidades e potencialidades, para que, por essa via, se possa também combater o insucesso escolar.
A equipa é constituída por professores das escolas Roberto Ivens, da Maia, Domingos Rebelo, Vitorino Nemésio, das Laranjeiras, Francisco Ornelas da Câmara e Cardeal Costa Nunes.
Açores24horas