Programa “Leite de Vacas Felizes” recebe Prémio do Júri da 22ª edição dos Troféus Luso-Franceses

vacas felizes BELO Programa “Leite de Vacas Felizes”, desenvolvido pela Bel Portugal no inicio deste ano, detentora da marca açoriana Terra Nostra, recebeu o Prémio do Júri da 22ª edição dos Troféus Luso-Franceses, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria-Luso Francesa (CCILF).

O Programa Leite de Vacas Felizes assenta em cinco pilares – a pastagem, o bem-estar animal, a qualidade e segurança alimentar e a eficiência, um programa único de cooperação com produtores de leite açorianos, com práticas agrícolas sustentáveis e elevados critérios de qualidade, a grande diferenciação deste programa está na pastagem.

“É uma enorme honra receber este troféu em reconhecimento do Programa Leite de Vacas Felizes. Um programa único sobre ter o melhor leite, e em que o melhor leite vem da pastagem, de vacas que vivem ao ar livre alimentadas à base de erva fresca, tal qual como devem, com elevados critérios de qualidade e sustentabilidade”, comenta Ana Cláudia Sá, Diretora Geral da Bel Portugal.

“Este programa é sobre fazer o bem, para com os nossos animais, para o ecossistema, para os Açores e para todos nós. O resultado é um leite puro e rico, com o qual produzimos o nosso queijo, leite e manteiga Terra Nostra”, acrescenta a responsável.

Os troféus Luso-Franceses condecoram anualmente as melhores empresas sediadas em Portugal e França de diferentes setores. Esta iniciativa da CCILF visa incentivar as trocas comerciais entre os dois países e reconhecer as estratégias e investimentos em ambos os mercados. Entre os diversos prémios destacam-se os troféus de Exportação Português, PME, Investimento, Inovação e Desenvolvimento Sustentável.

 

Açores24Horas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here