Projecto pretende evitar mais deportações dos EUA e Canadá

O Governo Regional dos Açores lança na próxima semana o programa LEGAL, que visa prevenir as deportações dos EUA e Canadá sensibilizando para a naturalização dos cidadãos das comunidades açorianas residentes nestes países.
O LEGAL (Legalization Effort of the Government of the Azores and Logistics) será apresentado na terça-feira em Ponta Delgada, no quadro da visita aos Açores de Thomas Hodgson, xerife de Bristol County, EUA, responsável por um centro de detenção que acolhe muitos dos cidadãos deportados para os Açores.

Os dados oficiais indicam que foram deportados para o arquipélago cerca de 1.000 pessoas dos EUA e Canadá desde 1989, a maior parte homens acusados de crimes relacionados com violência doméstica, álcool, droga e roubos.

Graça Castanho, directora regional das Comunidades, admitiu que este processo “não vai parar”, defendendo a necessidade de se “sensibilizar para a necessidade da naturalização, nomeadamente de crianças, jovens e cidadãos portugueses que não têm problemas com a justiça e possuem residência legal”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here