Projeto “Casa dos Manaias” apresentado em Lisboa no âmbito do debate “Fenómeno Sem-Abrigo”

casa manaiasO projeto “Casa dos Manaias” foi, esta semana, apresentado na Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito de um encontro que debateu o “Fenómeno Sem-Abrigo”, promovido por esta autarquia, em colaboração com o NPISA (Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem Abrigo), e que contou com a participação de vereadores da área social a nível nacional.

Fátima Rego Ponte, vereadora que detém o pelouro da Ação Social na autarquia de Ponta Delgada, , apresentou o trabalho que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem vindo a desenvolver no combate desta problemática, expresso no projeto “Casa dos Manaias”. Criado há quatro anos, visa ocupar os sem abrigo do centro histórico de Ponta Delgada durante o dia, permitindo um desenvolvimento das suas capacidades, procurando a inclusão social, respostas e alternativas mais dignas à sua condição, estão concentradas várias valências, nomeadamente, espaço de informática, oficina de carpintaria, oficina de trabalhos manuais, oficina de pintura, oficina de costura e jogos de mesa, entre outras atividades.

O encontro nacional teve como objetivo central aprofundar estratégias e políticas de apoio aos sem-abrigo nas diferentes regiões do país, a partilha de experiências em campo, a interação e reflexão, assim como encontrar soluções para combater o flagelo dos sem- abrigo.

Paralelamente, visou o debate de estratégias e de parcerias, tendo sido manifestada abertura e disponibilidade, por parte do NPISA, para colaborar com a Autarquia de Ponta Delgada na área social, revelou a autarquia micaelense.

 

 

SM/Açores 24Horas

Foto: Direitos Reservados

 

talholagoa1

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here