Projetos aprovados pelo programa Empreende Jovem criarão 42 postos de trabalho

A comissão de seleção do programa Empreende Jovem propôs para aprovação 18 novos projetos de investimento, apresentados em janeiro, que totalizam um investimento de 4,8 milhões de euros e a criação de 42 novos postos de trabalho.

“Este conjunto de projetos, superior em número e em investimento previsto ao verificado no mês homólogo de 2013, confirma a crescente confiança dos empreendedores, com destaque para os jovens, no futuro da economia e do desenvolvimento da região”, afirmou o Vice-Presidente do Governo dos Açores.

Sérgio Ávila sublinhou a “resposta muito positiva e animadora” que o programa Empreende Jovem tem vindo a registar, lembrando que, “no último ano, foram apresentados 167 novos projetos, representando um investimento de mais de 31 milhões de euros e a correspondente criação, após a conclusão desses investimentos e da sua entrada em funcionamento, de 346 postos de trabalho”.

“Não só estamos em presença de um resultado muito bom de um dos vários programas de incentivos com que o Governo dos Açores procura estimular e dinamizar a nossa economia, como ficam potenciados os impactos dos investimentos propostos, após a sua conclusão e entrada em funcionamento, nomeadamente na criação de valor, na criação de emprego e também no rejuvenescimento e reestruturação do tecido empresarial regional e, consequentemente, da estrutura produtiva da nossa região”, salientou Sérgio Ávila. 

Entre os 18 projetos apresentados em janeiro e propostos para aprovação pela comissão de seleção do programa Empreende Jovem, seis irão ser desenvolvidos na ilha do Pico, quatro em S. Miguel, três na Terceira e dois no Faial, sendo os restantes três das ilhas de S. Jorge, Flores e Graciosa.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here