“Juntos somos mais fortes”. A afirmação de José Leonardo, presidente da Câmara Municipal da Horta, proferida esta segunda feira, durante uma degustação de vinhos, na ilha do Faial, reflete a consciência da importância da união de esforços na divulgação turistica das “ilhas do Canal” e do “Triangulo”.
Depois do sucesso das visitas da Enoteca pelas diversas localidades da Ilha do Pico, a iniciativa do Município da Madalena, no âmbito da Cidade do Vinho, atravessou o Canal, levando o melhor da vitivinicultura picoense ao Faial, numa prova que contou com a participação de todos os produtores picoenses, promovendo os vinhos da Ilha Montanha e reforçando a dinâmica de complementaridade e união entre os povos do Canal.
Neste evento, que se realizou na Sociedade Amor da Pátria, o autarca enalteceu o espírito de união entre municípios, congratulando-se na escolha da Horta para esta promoção, realçando a importância da divulgação dos produtos locais e a importância que os mesmos têm para a economia local, dando como o exemplo os vinhos (Pico) e os queijos (Faial), como fatores determinantes para o crescimento económico.
Açores 24Horas /NI