O secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, defendeu esta terça-feira a aposta na identificação de determinados produtos turísticos com a Terceira para aumentar o fluxo de visitantes a esta ilha dos Açores, que atravessa uma crise no sector do turismo.
“É fundamental criar apetência no consumidor final para que procure um produto turístico, um destino turístico”, afirmou Vasco Cordeiro, defendendo que quanto mais se potenciar “essa vontade de visitar, mas facilmente se conseguem encadear outras componentes” de promoção turística.
O secretário regional da Economia falava aos jornalistas em Angra do Heroísmo, na Terceira, no final de uma reunião com empresários do sector turístico da ilha, destinada a analisar formas de promover este destino.
Para Vasco Cordeiro, “o caminho principal [para a recuperação do turismo na ilha] é uma aposta redobrada em produtos turísticos que possam ser identificados com a Terceira e a sua correcta promoção”.
As rotas do Vinho, do Queijo e dos Touros são áreas em que pode ser “reforçada a identidade destes produtos como podendo ser encontrados na Terceira”, uma ilha que pode também ser promovida pela ligação aos desportos náuticos ou ao golfe.