Propostas debatidas consolidam a ação do governo, Berto Messias

Berto Messias enalteceu hoje o percurso do Governo de Vasco Cordeiro, no decorrer da última Legislatura, “num tempo em que as boas politicas regionais eram fortemente condicionadas por más políticas nacionais”, e onde “desse quadro muito difícil, tivemos de lidar com questões externas de enorme complexidade e com impactos brutais na economia açoriana”.

O líder da bancada socialista, que falava na Horta no âmbito do debate do Plano e Orçamento para 2016, afiançou que as propostas debatidas consolidam a ação do governo, garantindo que os “indicadores sobre a atividade económica, nas suas diversas variantes, evidenciam que estamos no bom caminho, estamos no caminho certo.

Com a “consciência que muito foi feito, mas há ainda muito trabalho para fazer”, o deputado afirmou que “contamos com os socialistas e com os não socialistas. Com os que votaram no PS e neste projeto e com os que, por várias razões e legitimamente, escolheram outras opções. Contamos com todos, mesmo com aqueles que, à partida e por opção própria e consciente, se colocam à margem do diálogo, à margem das soluções”.

“Essa postura seria de esperar do Bloco de Esquerda Açores ou do PCP Açores, partidos que votam sempre contra as nossas opções na Região. Mas não deixa de ser surpreendente que um Partido como o PSD Açores assuma essa posição do contra, recusando-se estar do lado das soluções e anunciando que votaria contra mesmo antes do debate ocorrer”, criticou Messias.

“Para nós, e como sempre, está acima de tudo a Região Autónoma dos Açores e a sustentabilidade do nosso regime autonómico”, disse.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here