“Um jovem duro e calejado, mas com sensibilidade para criar música”. Este é Prozac Camel, uma identidade musical criada por Bruno da Rosa, natural da Ilha do Pico, e que agora vê a sua musica consagrada no Prémio de Música MiratecArts 2016, onde arrecadou o primeiro lugar, com “Imaginary Friends”, um original desde jovem artista.
Ao vencer este prémio, que desafia os músicos açorianos a mostrarem o que se faz nos Açores, Prozac Camel ganha lugar no cartaz do festival internacional de artes, o Azores Fringe, que a 21 de maio inicia a sua quarta edição.
“Assim, com esta música, que fica convidada a fazer parte do projeto, continuamos a incentivar músicos açorianos, de qualquer estilo, a participar com a associação cultural, até conseguirmos produto suficiente para lançar o álbum”, disse diretor artístico Terry Costa.
Prozac Camel estreou-se em 2012 com o EP de seu nome, cuja aproximação à música é feita de maneira experimental e autodidata e onde são criadas paisagens sonoras requintadas. Lançou 3 álbuns digitais, Spinning in Space (2014), Learning to Fly e Big Lie (2015), no qual se encontra a música premiada.
Prozac Camel não esconde influências e bandas como “Pink Floyd”, “Massive Attack” ou “Tame Impala”, bandas que estão presentes nas músicas de algum modo.
Ouça as musicas do artista em www.prozaccamel.bandcamp.com