O PSD/Açores considerou hoje que a maioria socialista “defraudou” as expectativas dos cidadãos do Corvo ao chumbar a proposta de criação do ensino secundário na ilha, prometida pelo presidente do governo regional na pré-campanha eleitoral de 2008.
“Mais uma vez, o governo e o PS defraudaram as expectativas dos açorianos, desde logo dos corvinos”, afirmou o deputado social-democrata Rui Ramos, na Assembleia Legislativa dos Açores, durante o debate sobre um projeto de resolução que propunha a instalação do ensino secundário no Corvo.
O parlamentar do PSD/Açores recordou que Carlos César prometeu, em abril de 2008 – a seis meses das eleições legislativas regionais –, a instalação do ensino secundário na escola Mouzinho da Silveira, na ilha do Corvo.
Rui Ramos salientou que o projeto de resolução apresentado apenas visava recomendar ao governo regional “que cumprisse aquilo que prometeu a seis meses das eleições regionais”.
“Afinal, as palavras do presidente do governo não passaram disso mesmo: meras palavras e promessas vãs em período de campanha eleitoral”.