O Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores, Artur Lima, acusou, esta quinta-feira, no Parlamento Açoriano, os socialistas de serem os principais responsáveis pelo problema de falta de água no Concelho de Angra do Heroísmo.
Na sequência de uma discussão onde a temática foi abordada, Artur Lima afirmou que “a culpa da falta de água, especialmente no Concelho de Angra, é uma vergonha socialista, da Câmara socialista, pois não se admite que no Século XXI exista falta de um bem essencial quando os senhores do PS gastam em festas, bailaricos e fogo-de-artifício”.
“Essa é que é a vossa política!”, lamentou o líder parlamentar popular, ao acrescentar que os socialistas “esbanjam em campanhas milionários em vez de investirem naquilo que é necessário”.
Dirigindo-se ao líder da bancada socialista, Artur Lima considerou que “só lhe faltou dizer que a culpa da falta de água em Angra é da Rússia ou da China, pois quando se fala em crise, seja ela qual for, o senhor atira sempre a responsabilidade para cima de outros”.
“Assuma a sua responsabilidade como membro do Partido da maioria”, desafiou Lima.
Virando agulhas para o Secretário Regional do Ambiente, o democrata-cristão acentuou que “o senhor secretário, muito mal acompanhado em fotografia de jornal, julga que vai branquear a incompetência da Câmara de Angra… está enganado”.
Afirmando reconhecer “mérito” à iniciativa do Secretário, Artur Lima lamentou que o Governo tenha surgido neste processo “tarde” e foi mais longe ao considerar que, no entanto, “se o Governo deixasse a responsabilidade de solucionar o problema da falta de água à Câmara Municipal socialista nem no Século XXV teríamos água em nossa casa, porque os camaradas socialistas da Câmara não sabem como se faz: são incompetentes”.
Para terminar, o líder da bancada centrista do hemiciclo regional salientou estarmos “perante o lado negro da política rosa, ou melhor, o lado seco da política rosa”, pois, destacou “estamos perante uma secura por parte do PS que é incapaz de responder a um problema essencial para as pessoas que é a falta de água no Concelho de Angra”.
Pedro Ferreira