PS acusa Alberto João Jardim de dar “má imagem” das regiões autónomas

O PS/Açores acusou o líder regional madeirense, Alberto João Jardim, de dar uma “má imagem” das regiões autónomas, considerando que, por sua causa, existe no continente uma ideia errada do que são as autonomias regionais.
“Alberto João Jardim traz má imagem para as regiões autónomas”, afirmou Francisco César, numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, acrescentando que as declarações do líder madeirense “motivam que, no continente, as pessoas tenham uma má percepção do que são as autonomias regionais”.

O porta-voz do Secretariado Regional do PS/Açores considerou que, “cada vez que (Alberto João Jardim) fala, perdem-se anos de persuasão cívica no país sobre as virtudes das autonomias insulares”.

Francisco César reafirmou a posição dos socialistas açorianos sobre a necessidade de Açores e Madeira serem vistos de forma diferenciada, atendendo à “abissal diferença de gestão dos recursos públicos das duas regiões”.

Nesse sentido, recordou que recentemente o Tribunal de Contas considerou que a Madeira usou indevidamente verbas destinadas à reconstrução, além de ter sido descoberto um “buraco colossal de 227 milhões de euros” nas contas da região, enquanto os Açores “gerem bem os seus recursos”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here