PS criou exército de desempregados na Região – PSD/A

O PSD/Açores considerou hoje que o Governo Regional “falhou”, naquele que seria o principal desígnio da sua atuação pois “não conseguiu estancar, como tinha prometido há um ano, um nível de desemprego já perfeitamente assustador”, protagonizando o que o deputado António Marinho classifica de “um recuo brutal” no domínio do emprego.

Falando no início do debate sobre o Plano e Orçamento para 2014, o deputado António Marinho acusa o Governo Regional de não ter dado resposta aos de 18600 desempregados de então, criando “um exército de desempregados na Região, envolvendo 21545 açorianos e uma taxa de desemprego de 17.7%, nunca antes alcançada”, frisou.

Sobre a proposta de Plano e Orçamento para 2014, o social-democrata considerou que “são documentos pouco ambiciosos, por força das circunstâncias. Porque são documentos de emergência, para acudir a quem passa por um mau bocado, em vez de visarem a criação de emprego que todos desejavam”.

“Estamos perante um Governo Regional que não se cansa de publicitar medidas atrás de medidas para compensar os açorianos das “maldades” que consideram vir do Governo da República”, mas que “em relação ao desemprego bate máximos atrás de máximos, ao arrepio do que se passa nas outras regiões do país”, sublinhou o deputado do PSD/A.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here