PS quer mais fiscalização no RSI

O cabeça-de-lista do PS Açores às legislativas reconhece que é preciso aumentar a fiscalização na aplicação do Rendimento Social de Inserção (RSI).

Respondendo às críticas feitas pelo candidato do CDS-PP Açores, Ricardo Rodrigues assume que “tal como ele, discordo de algumas coisas, designadamente da fiscalização. É preciso ser mais eficaz na fiscalização e eventualmente, encontrar soluções e alternativas de ocupação dessas pessoas”.

 

 

Reconhecendo que é preciso “melhorar o sistema”, o candidato socialista diz-se no entanto “muito satisfeito” quando em São Miguel e um pouco por todas as ilhas já não vê gente a pedir.

 

É que há alguns anos “as pessoas batiam à porta a pedir pão. Dava-se esmola a muita gente”, sendo que actualmente “isso não existe nos Açores, por causa do RSI” que “fez muito bem a muitas famílias”.

 

O candidato às legislativas esteve ontem em campanha pelas ruas de Vila Franca do Campo, acompanhado pelo candidato do PS à autarquia.

Ricardo Rodrigues foi pedindo o voto no PS quer no próximo Domingo, quer no dia 11 de Outubro, para as autárquicas.

 

Mesmo assim garante que ao contrário do PSD, os socialistas não confundem autárquicas com legislativas.

 

Numa crítica aos social-democratas, Ricardo Rodrigues lembrou que o PSD neste momento faz campanha para as autárquicas e “são os candidatos à Assembleia da República que vão atrás dos candidatos às autárquicas. Nós não temos vergonha, não temos medo. Assumimos a nossa responsabilidade e a nossa opção política que temos de estarmos em Lisboa a defender os Açores. Há outros que têm de ir atrás das autarquias”.

 

 

in AO

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here