PS recusa acusações de eleitorali​smo na reestrutur​ação da Saúde nos Açores

 O líder parlamentar do PS na Assembleia Legislativa dos Açores, Berto Messias, recusou hoje as acusações do PSD de alegado “eleitoralismo” no processo de reestruturação do Serviço Regional de Saúde (SRS).
Durante uma conferência de imprensa realizada hoje na cidade da Horta, o parlamentar socialista garantiu que a versão final da proposta do Governo dos Açores para o setor da Saúde nada tem a ver com a proximidade das eleições autárquicas de 29 de setembro.
“O PSD diz que é uma proposta eleitoralista, mas se o Governo tivesse preocupações eleitorais, teria esperado pelas eleições para só depois apresentar a sua proposta”, ressalvou Berto Messias.
O líder parlamentar socialista destacou, por outro lado, o “amplo debate” que se gerou em torno do processo de reestruturação do SRS, que permitiu realizar uma “reforma decidida pelos açorianos” e não imposta pelo Terreiro do Paço.
Berto Messias lembrou que, ao contrário do que estava previsto na primeira versão da proposta do Governo Regional, não haverá redução de especialidades nos três hospitais da Região, e que, nalguns casos, poderá mesmo haver um reforço.
“Houve uma alteração de posições entre a proposta inicial e versão final”, admitiu o deputado socialista, sem nunca querer falar, no entanto, em recuo, por parte do executivo açoriano.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here