O PSD/Açores lamentou hoje a “intransigência” demonstrada pela maioria socialista ao chumbar uma proposta dos social-democratas que visava “corrigir a injustiça” da legislação sobre bolsas de estudo no ensino superior, que afastou muitos estudantes deste apoio.
“O PSD demonstrou boa vontade para ajudar os estudantes universitários que foram prejudicados. Fica registada a intransigência do PS, que votou contra sozinho, como já aconteceu em muitas outras matérias”, afirmou o deputado social-democrata Cláudio Almeida, na Assembleia Legislativa dos Açores.
O parlamentar do PSD/Açores considerou que a maioria socialista foi “insensível” à situação “difícil” que afeta muitos alunos do ensino superior que perderam a bolsa de estudo, referindo que, em alguns casos, se verificam casos “verdadeiramente dramáticos”.
Cláudio Almeida salientou que “a taxa de exclusão dos estudantes candidatos a este tipo de bolsas subiu para 30 por cento nos Açores”.
O projeto de resolução dos social-democratas, que recebeu o voto favorável dos restantes partidos da oposição, resultou de um trabalho prévio da JSD/Açores, conjuntamente com a JSD nacional.