PS/Açores defende manutenção da “importânc​ia” dos hospitais da Terceira e Faial

O líder da bancada do PS no Parlamento dos Açores afirmou hoje que os hospitais da Terceira e do Faial devem manter a sua “importância”, no âmbito da reestruturação da Saúde, salientando que a proposta ainda está em aberto.
“O Serviço Regional de Saúde precisa, de facto, de ser reformado e reestruturado, agora não me parece que faça sentido que o hospital de Angra, o COA [Centro de Oncologia dos Açores], o próprio hospital da Horta, uma série de estruturas que têm tido um serviço muito relevante, percam importância”, frisou.
Berto Messias, líder da bancada parlamentar do PS na Assembleia Legislativa dos Açores, falava aos jornalistas no final de uma reunião com a administração do Centro de Oncologia dos Açores, em Angra do Heroísmo.
O deputado socialista não se manifestou a favor ou contra o que proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde (SRS) defende para o COA, alegando que dentro do período de discussão pública do documento, o grupo parlamentar socialista fará “as diligências” que considerar “pertinentes”.
“O grupo parlamentar do PS já analisou o documento. Há muitas questões com as quais concorda, há outras com que não concorda”, frisou.
Ainda assim, Berto Messias salientou que se deve “garantir sempre o princípio da proximidade e da segurança na prestação de cuidados de saúde”.
O líder da bancada parlamentar do PS/Açores apelou à participação “ativa e responsável” na discussão da proposta para o SRS, apresentada pelo Governo Regional, voltando a criticar aquilo que considera ser o aproveitamento político da oposição.
“Estamos a falar da saúde das pessoas e não é politicamente sério estarmos a embarcar em campanhas de alarmismo e de assustar as populações, como infelizmente temos ouvido por parte de alguns partidos da oposição”, salientou.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here