O vencedor das primárias do PS, António Costa, mostrou-se hoje satisfeito com a “força de vontade” que os militantes e simpatizantes mostraram ao votar em si, declarando que hoje é o “primeiro dia dos últimos dias” do Governo.
“Hoje saímos daqui mobilizados e unidos. E concentrados no nosso dever de sermos a oposição que este governo merece e a alternativa que Portugal precisa”, disse António Costa numa intervenção de cerca de oito minutos num lotado Fórum Lisboa, na Avenida de Roma, espaçou que albergou centenas de socialistas para ouvir o vencedor da noite eleitoral.
“Este é o primeiro dia de uma nova maioria de governo. É o primeiro dos últimos dias deste Governo”, advogou, perante os aplausos e os cânticos de entusiasmo da plateia.
Entretanto o secretário-geral do PS, António José Seguro, anunciou a sua demissão da liderança na sequência dos resultados das eleições primárias e felicitou António Costa pelo triunfo neste ato eleitoral.
“Cesso hoje as funções de secretário-geral do PS”, declarou o líder socialista, dizendo estar “orgulhoso” pela realização das primeiras eleições primárias em Portugal.
c/ Lusa