PSD acusa Carlos César de colocar “açorianos contra açorianos”

O PSD/Açores acusou esta sexta-feira o presidente do governo regional, Carlos César, de colocar “açorianos contra açorianos” com a remuneração compensatória aos funcionários da administração pública regional, criando ainda condições para que os “centralistas” ataquem a autonomia.
“Com esta situação, Carlos César põe açorianos contra açorianos e dá oportunidade aos centralistas e às desconfianças de Lisboa para atacar a autonomia a quem, deste modo, o próprio presidente do governo presta um péssimo serviço”, refere um comunicado da Comissão Política Regional (CPR) do PSD/Açores.

Para os sociais-democratas, “a agitação política criada (por Carlos César) a propósito da compensação remuneratória a uma parte dos funcionários públicos da região está a prejudicar a autonomia, a sua afirmação e credibilidade”.

A CPR do PSD/Açores considera que o presidente do executivo açoriano, “cada vez mais isolado e sem saída, tem feito um exercício de demagogia e confusão”, criticando o facto de a remuneração compensatória apenas abranger “uma pequena parte dos açorianos” e de Carlos César “confundir a remuneração compensatória com outros suplementos salariais ou sociais em vigor”.

Nesse sentido, salienta que a remuneração compensatória para todos os funcionários públicos da região e os complementos ao abono de família e à reforma pretendem “reconhecer as especificidades próprias de se viver nas ilhas e fazer com que quem tenha esta residência não possa ser prejudicado em relação aos cidadãos do resto do país”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here