PSD acusa – Governo “tudo faz para esconder” a crise

O líder parlamentar do PSD/Açores afirmou hoje que o governo “tudo faz para esconder” os números da crise e considerou que essa atitude “paga-se caro”, dado que conduz a “más decisões” dos agentes económicos.

 

“Os Açores enfrentam uma fase complexa. O governo tudo faz para esconder a realidade, para a mascarar. O seu objectivo passa apenas por satisfazer os seus próprios interesses, na perspectiva de assim obter dividendos do foro exclusivamente partidário. Na economia, esse comportamento paga-se caro”, disse António Marinho, numa declaração política feita na Assembleia Legislativa dos Açores.

 

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores salientou que os agentes económicos precisam “conhecer a realidade em que se inserem”, alegando que “só assim estão habilitados a tomar as decisões adequadas”.

Segundo o líder da bancada social-democrata, “uma má decisão dos agentes económicos, devido a deficiente informação transmitida, além de não atacar o verdadeiro problema, leva, em simultâneo, ao desperdício de recursos”.

 

“Influenciar as decisões dos agentes económicos através de leituras falsamente benevolentes não ajuda a aumentar a confiança, gera mais desequilíbrios e compromete ainda mais o futuro”, sublinhou.

António Marinho frisou que as leituras oficiais dos números da economia açoriana “são sempre ajustadas aos interesses de quem governa e não há qualquer hesitação por parte dos socialistas em fazer esquecer os números que põem em causa as opções assumidas no domínio da política económica”.

 

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores referiu que “é frequente a tendência para desvalorizar, ou mesmo esconder, a informação que mostra que a realidade evolui em mau sentido”.

“A verdade está perfeitamente clara nos dados estatísticos oficiais. Não está nas pretensas análises que os acompanham, que envergonham certamente os bons profissionais que trabalham nos serviços que os produzem”, afirmou.

 

O líder da bancada social-democrata acrescentou que “só a verdade dos números permite conceber as soluções de que a economia açoriana tanto necessita, quer nos bons, quer nos maus momentos.

“Com a verdade podemos fazer melhor e ser justamente julgados”, salientou.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here