O PSD/Açores considerou ontem que o secretário regional da Economia e a administração da SATA “prejudicaram” a confiança que os açorianos têm na companhia aérea, ao “esconderem” informações sobre o incidente ocorrido recentemente com o avião “Diáspora”.
“A vossa actuação não foi correcta, prejudicou a confiança dos passageiros e penaliza uma companhia que tem oferecido aos açorianos um serviço de confiança. Com esse atitude podem ter prejudicado a confiança na SATA”, afirmou o deputado social-democrata, na Assembleia Legislativa dos Açores.
O parlamentar do PSD/Açores salientou que o secretário da Economia e a administração da empresa “não actuaram nem com verdade, nem com rigor, nem com transparência” neste caso.
“Pelo contrário, tentaram durante 15 dias que o incidente fosse esquecido ou, pelo menos, escondido”, sublinhou Jorge Macedo.
Recorde-se que o “Diáspora” efectuou, a 4 de Agosto, uma aterragem violenta no aeroporto de Ponta Delgada que provocou danos estruturais no aparelho.
Apesar dos estragos, a aeronave fez ainda mais cinco voos com passageiros a bordo, tendo sido submetida a uma inspecção apenas a 6 de Agosto.