Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira acusaram hoje o governo regional socialista de criar “uma ilusão nova” para a população da ilha, com a criação “de um Hub logístico de mercadorias na Praia da Vitória. Depois da ilusão velha, que durou seis anos, e que agora caiu por terra: o Cais de Cruzeiros de Angra, há agora a ilusão nova, o Hub”, disse Luís Rendeiro.
Numa conferência de imprensa, no Porto das Pipas, o social-democrata acusou Vasco Cordeiro de na passada semana ter ido à Terceira “tentar juntar os cacos da promessa quebrada e, mais uma vez, iludir os terceirenses. Depois de não ter cumprido uma bandeira eleitoral de seis anos, e que apenas o PS prometeu à população, veio lançar mais uma distração para as insuficiências e fracassos da governação socialista na nossa ilha”, adiantou, afirmando que “o presidente do governo, e o seu vice-presidente, sabem muito bem que Portugal está a negociar com o M3, o conjunto dos três maiores operadores mundiais de cargas marítimas, a criação de um grande Hub de porta de entrada na Europa em Sines, onde as infraestruturas já estão construídas”.
“Os seis deputados do PS eleitos pela Terceira deixam que tudo isto aconteça e, no fim, ainda se congratulam com a situação. O Partido Socialista da Terceira veio, em comunicado, congratular-se – imagine-se -, com o abandono da promessa do próprio Partido Socialista”, criticou o deputado.
“Além disso, o presidente da Câmara de Angra aceitou perder um investimento de 60 milhões no seu concelho, em troca de uma rampa “ro-ro” e de uma ligação marítima à Calheta de São Jorge. Contenta-se com migalhas, enquanto Sérgio Ávila, cabeça de lista do PS pela Terceira e vice-presidente do Governo, se mantém em silêncio e ajuda a esvaziar a sua ilha”, concluiu.