O PSD/Açores considerou hoje que a maioria socialista se “aproveitou” do BE para fazer “guerrilha política” ao governo da República a propósito da privatização da ANA e das consequências do processo para os aeroportos dos Açores.
“Foi evidente a tentativa do PS para aproveitar-se de uma iniciativa legislativa do BE para fazer, mais uma vez, guerrilha política ao governo da República”, afirmou o deputado social-democrata Jorge Macedo, na Assembleia Legislativa dos Açores.
O parlamentar do PSD/Açores salientou que o projeto de resolução do BE, que recebeu o apoio do PS, apresenta uma “solução impraticável” para assegurar que os custos de exploração dos aeroportos do arquipélago geridos pela ANA não venham a ser pagos pela Região após a privatização da empresa.
Jorge Macedo explicou que a referida proposta pretende “obrigar” a empresa que adquira o capital da ANA pague os custos dos aeroportos açorianos “sem participar” na gestão destes, alegando que “é um negócio que ninguém aceita”.
O deputado social-democrata lembrou que os grupos parlamentares do PSD e CDS/PP apresentaram hoje um projeto de resolução que permite, independentemente do modelo de privatização da ANA, assegurar a “melhor solução” para garantir que os custos de exploração dos aeroportos dos Açores geridos pela ANA não sejam ser suportados pela Região após a privatização.