PSD considera ausência de Duarte Ponte e Duarte Toste uma “falta de respeito”

O PSD/Açores considerou hoje uma “falta de respeito” para com o parlamento que os dois principais responsáveis pelo processo de construção dos navios Atlântida e Anticiclone tenham recusado comparecer na comissão de inquérito ao caso.

“Entendemos que os dois principais responsáveis deste processo, Duarte Ponte e Duarte Toste, teriam de vir à comissão de inquérito. É uma falta de respeito para com o parlamento açoriano os dois principais protagonistas desta situação recusarem estar presencialmente aqui”, afirmou o deputado social-democrata Jorge Macedo, em declarações aos jornalistas, à margem dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito ao processo de construção dos navios Atlântida e Anticiclone.

O parlamentar do PSD/Açores referiu que a atitude de Duarte Ponte, ex-secretário regional da Economia, e de Duarte Toste, ex-presidente do conselho de administração da Atlânticoline, constitui uma “menorização” do papel da Assembleia Legislativa dos Açores.

Jorge Macedo considerou igualmente “inaceitável” que aqueles dois responsáveis “não respondam por escrito” às questões levantadas pelos deputados.

“Duarte Ponte e Duarte Toste não vão responder por escrito. Vão enviar à comissão de inquérito uma espécie de redação com aquilo que quiserem escrever. O PSD não aceita isso. É um completo desrespeito”, salientou.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here