PSD de São Miguel quer “abertura” do governo às propostas da oposição

jose-bolieiroO PSD de São Miguel desafiou hoje o governo regional a demonstrar “abertura” às propostas da oposição, alegando que as medidas do executivo são “insuficientes” para combater a crise.

 

“O governo deve estar aberto a propostas da oposição e às alterações necessárias ao Orçamento. Para momentos especiais como são estes que vivemos, são necessárias respostas diferentes. Não basta mudar alguma coisa, para que tudo fique na mesma”, afirmou José Manuel Bolieiro, vice-presidente da comissão política de ilha de São Miguel, em conferência de imprensa.

 

O dirigente social-democrata salientou que o Plano e Orçamento para 2009 “não podem ser uma mera cópia dos anteriores”, mas sim documentos de carácter “excepcional” na definição de “prioridades e afectação de recursos financeiros, de modo a serem eficazes no controlo possível dos efeitos económicos e sociais da crise”.

 

José Manuel Bolieiro alertou, também, para o facto da crise poder implicar uma “emergência social grave” na ilha de São Miguel, onde já existem “empresas que não pagam a tempo e horas”.

 

O vice-presidente do PSD de São Miguel acrescentou que a proposta de Plano para 2009 do governo regional “atrasa várias obras essenciais para as pessoas e para a economia” da ilha, tais como o novo centro de saúde de Ponta Delgada, a escola Natália Correia, a requalificação “urgente” do porto de Rabo de Peixe ou o complexo desportivo no Tecnoparque da Lagoa.

 

“Temos propostas de combate à crise e queremos que haja abertura para as avaliar no sentido de adaptar o Orçamento ao momento excepcional de crise que se vive”, sublinhou.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here