O PSD/Açores defendeu hoje que os novos campos sintéticos a construir no Faial devem ser instalados na zona norte da ilha, cujas carências são “evidentes”, e no espaço em que estava prevista a construção do estádio Mário Lino, entretanto adiada.
[É necessário] dotar com uma dessas infraestruturas a zona norte da ilha, onde existem clubes em atividade com escalões de formação e onde as carências são objetivamente mais evidentes, pois muitas crianças e jovens praticam desporto em condições inaceitáveis para os dias de hoje”, afirmou o deputado social-democrata Luís Garcia, no final de reuniões com dirigentes dos grupos desportivos Cedrense e do Salão.
O parlamentar do PSD/Açores considerou que também é uma “prioridade” construir o campo sintético e a pista de atletismo previstos para o estádio Mário Lino, que vão “servir a população escolar da escola Manuel de Arriaga, as seleções da Associação de Futebol da Horta e os clubes desportivos que lhe ficam mais próximos”.
Luís Garcia, que esteve acompanhado nestes encontros pelo deputado Costa Pereira, acrescentou que as restantes estruturas previstas para o estádio Mário Lino “podem ser reavaliadas e redimensionadas ou remetidas para uma fase posterior”.
O deputado social-democrata frisou que, ao contrário do que foi anunciado pelo governo regional, os dois campos sintéticos “devem ser construídos para servir áreas geográficas e não apenas para um ou outro clube e não apenas para a cidade da Horta”.