PSD denuncia “derrapagem de 1,2 milhões” na nova biblioteca de Angra

O PSD/Açores denunciou hoje que “os trabalhos a mais na construção da nova biblioteca pública de Angra do Heroísmo ascendem já a mais de 1,2 milhões de euros”, uma vez que, “no terceiro adicional à obra, o valor dos trabalhos chegou a 9,72% do valor inicial, que estava estimado em cerca de 12 milhões e 900 mil euros”, lê-se num requerimento entregue hoje à Assembleia Legislativa.
 
Assim, os deputados social-democratas eleitos pela Terceira, referem que, “efectivamente, este último adicional ao montante da obra de construção da nova biblioteca tem um valor global de 705 mil e 500 euros, conforme diz a resolução do conselho do governo de 2 de Março de 2011”, explicou António Ventura.
 
O parlamentar explica que “os deputados do PSD pediram já à tutela todos os dados referentes à obra, entre os quais os autos de medição dos trabalhos a mais e, naturalmente, os relatórios de fiscalização desses mesmos trabalhos extra”, avançou.
 
Recordando que, “em 1997, o PS previa a construção desta nova biblioteca pública e arquivo de Angra do Heroísmo”, mas que “só doze anos depois, precisamente em Julho de 2009, é que se iniciou a obra em curso”, Ventura considera que “o dinheiro público deve ser gerido com rigor, sendo que estes trabalhos a mais podem denotar um deficiente cuidado na gestão da empreitada”, refere.
 
“Somos sensíveis às dificuldades dos açorianos, derivadas das medidas de austeridade e da grave crise económica que se atravessa, pelo que entendemos solicitar os elementos da obra que possam justificam os trabalhos a mais”, concluiu o deputado do PSD.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here