PSD denuncia “atentado ao património” no Convento dos Frades

O PSD/Açores denunciou a “perda para sempre de uma parte da história e do património comum” na sequência das obras realizadas no Convento dos Frades pela Câmara da Lagoa.
O deputado regional social-democrata Rui Ramos afirmou, numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, que a intervenção municipal naquele imóvel classificado da segunda metade do século XVIII arrancou em Agosto de 2010 sem o necessário parecer prévio da Direcção Regional da Cultura (DRAC).

A falta desse parecer, que nem chegou a ser pedido pela autarquia, levou a DRAC a determinar a suspensão das obras na quarta-feira, acrescentou Rui Ramos.

O deputado do PSD/Açores, alegando estar em causa um monumento relevante para a história dos Açores e do concelho da Lagoa, anunciou que o grupo parlamentar do seu partido na Assembleia Legislativa Regional vai requerer a audição do secretário da regional da Presidência na comissão parlamentar competente, para um “completo esclarecimento [do caso] e consequente apuramento de responsabilidades”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here