O PSD da Praia da Vitória denunciou hoje “a falta de visão da empresa municipal Praia Ambiente, ao anunciar para a próxima quarta-feira (2 de Dezembro) a interrupção do abastecimento de água a toda a cidade, entre as 8h30 e as 15 horas”.
Segundo a concelhia presidida por Paulo Ribeiro, que ressalva o facto de “todos os trabalhos a executar serem necessários para a garantia de abastecimento de água à cidade”, a interrupção, “no horário anunciado, é reveladora de uma profunda insensibilidade e falta de consideração da autarquia para com os empresários praienses, particularmente neste período natalício” explicam.
Para o PSD “tal como toda a preparação da cidade para a quadra natalícia foi feita em horário nocturno, o mesmo deveria acontecer com o trabalho a desenvolver na rede de águas, já que isso iria garantir a todos os sectores comerciais que necessitam de água para o seu funcionamento a possibilidade de trabalhar em condições normais”.
“Mais uma vez, e tal como aconteceu com as obras na Rua de Jesus em época de Natal, a câmara da Praia, ao invés de estar do lado do comércio local, prefere dificultar-lhe a vida no período de Natal, época em que a crise em curso pode ser amenizada”, diz a nota divulgada esta tarde.
Assim, os social-democratas sugerem que futuras intervenções do género “possam ser programadas de forma a minimizar os danos e os prejuízos dos empresários da Praia da Vitória e dos pequenos comerciantes e prestadores de serviços, em particular”.
Segundo referem “a actividade económica do concelho não se reduz à actividade das grandes empresas e dos grandes grupos económicos nacionais”, considerando que “o pequeno comércio e o comércio tradicional são quem dinamiza a cidade sem ter nada em troca. São quem garante o emprego a dezenas de pessoas e que fazem da Praia aquilo que ela é, cidade”, diz a concelhia laranja.
Para o PSD “devemos estar ao lado dos nossos comerciantes, apoiá-los e procurar não dificultar os seus negócios. É a estes que a câmara municipal deve apoiar e é ao lado destes que nós, de facto, estamos”, conclui o PSD da Praia da Vitória.