PSD desafia governo a “retirar” plataformas logísticas do PROTA

O PSD/Açores desafiou hoje o governo regional a “retirar” as referências à criação de plataformas logísticas nos portos de Ponta Delgada e Praia da Vitória que constam do Plano Regional Ordenamento do Território dos Açores (PROTA).

“O PS e o governo não sabem o que querem. Fazem propostas, escrevem-nas nos vossos documentos e depois dizem que não querem as plataformas logísticas. Se não querem as plataformas logísticas retirem-nas do PROTA e aí ficaremos todos esclarecidos”, afirmou o deputado social-democrata Jorge Macedo, na Assembleia Legislativa dos Açores, durante uma interpelação ao governo regional sobre transporte marítimo de mercadorias.

 

O parlamentar do PSD/Açores salientou que a maioria socialista “recuou” nesta matéria devido ao “incómodo” que esta sentiu perante a contestação, em diversas ilhas, à criação de plataformas logísticas portuárias no arquipélago.

“O incómodo foi tal que, passado pouco tempo, guinaram a estibordo, a bombordo e depois tiveram de mandar toda a força a ré”, disse.

Segundo Jorge Macedo, os açorianos “não estão disponíveis para pagar os caprichos e as questiúnculas internas do PS, cedendo a lobbies”.

 

Para o deputado social-democrata, a criação de plataformas logísticas “ou resulta do mercado ou é uma perfeita bizarria”.

“Não faz qualquer sentido instalar uma plataforma logística num porto, quando o destino final dos contentores baldeados fica a três ou quatro horas de distância”, sublinhou.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here