“Não trouxe soluções, não trouxe respostas, não trouxe contributos concretos para a resolução dos problemas dos açorianos”, lamentou Clélio Meneses, em conferência de imprensa, na Horta, acrescentando que “é disso que os açorianos precisam”.
No seu entender, a visita de António José Seguro “trouxe apenas estados de alma”, numa altura em que “os portugueses e os açorianos não querem saber se o secretário-geral está preocupado ou entusiasmado com o que quer que seja”.
Clélio Meneses acusou também o PS de ser “cada vez mais rápido a fugir dos problemas e às responsabilidades”, procurando “arranjar desculpas” para os seus erros de governação.
“O PS, que esteve no Governo da República todos estes anos, que governa os Açores há 16 anos, parece que não tem culpa de nada. Foge dos problemas rapidamente, e os outros têm sempre as culpas”, denunciou o dirigente social-democrata, para quem esta atitude revela “irresponsabilidade política”
O PSD/Açores deixou também um desafio ao PS nas ilhas para que “governe” e tente resolver os problemas dos açorianos, porque depois das eleições legislativas de outubro, governará “quem os açorianos quiserem”.
Lusa