PSD diz que não há novo executivo, mas “remodelação” com alargamento

FOTO CMPDL
O PSD defendeu hoje que “não há um novo Governo”, mas “uma remodelação com alargamento”, com um executivo aumentado e “mais partidário”, considerando “uma desilusão” a continuidade em pastas como Saúde, Educação e Justiça.

“Não é um novo Governo, é uma remodelação, com um Governo aumentado, mais ministros, mais máquina partidária, designadamente do secretariado do PS”, criticou o vice-presidente do PSD José Manuel Bolieiro, em conferência de imprensa, na sede nacional do partido, em Lisboa.

No final da reunião da Comissão Permanente do PSD, o dirigente social-democrata lamentou ainda que apesar de “o país se ter manifestado contra os maus resultados na saúde, educação e justiça”, não tenha havido mudanças nos ministros destas pastas.

“É a desilusão de um Governo de mera continuidade”, apontou.

Como “única nota positiva”, o PSD saudou a “preocupação expressa” pela criação de uma nova pasta para a coesão territorial, considerada pelos sociais-democratas “uma política pública essencial”.

Questionado se o presidente do PSD, Rui Rio, comunicou à Comissão Permanente — o núcleo duro da direção — se pretende continuar à frente do partido e recandidatar-se à liderança, José Manuel Bolieiro escusou-se a comentar outras matérias não relacionadas com a composição do novo Governo, conhecida na terça-feira.

“O pronunciamento do presidente do partido a ele cabe, é ele que vai determinar o seu calendário”, disse apenas, quando questionado se a ponderação que Rui Rio disse ter iniciado na noite eleitoral, em 06 de outubro, não deveria estar perto de terminar.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here