PSD diz que vitória nas legislativas é “rejeição da política do faz de conta”

duarte-freitasO líder parlamentar do PSD/Açores, Duarte Freitas, considerou hoje que a vitória “expressiva” que o partido conquistou no domingo nas eleições legislativas no arquipélago representa a “rejeição da política do faz de conta”.
“Os açorianos afirmaram bem alto que acreditam na alternância democrática, que não querem continuar envolvidos numa política do faz de conta que tudo corre bem, quando a realidade do dia a dia é dura, muito dura”, afirmou Duarte Freitas, recordando que a vitória do PSD nos Açores foi “mais expressiva” do que a obtida a nível nacional.

Na declaração política que proferiu no plenário da Assembleia Legislativa Regional, Duarte Freitas frisou que “a verdade vem sempre ao de cima”, defendendo que “não há” discurso político, propaganda, almoços e jantares ou anúncios que permitam esconder os problemas existentes na região.

O líder parlamentar do PSD/Açores frisou ainda que “o resguardo da urna de voto dá asas à liberdade”, acrescentando que “não há chantagem política que amedronte a vontade do cidadão no silêncio da sua escolha”.

Nesta intervenção, Duarte Freitas recordou ainda o compromisso assumido para a ajuda externa ao país, salientando que todos têm que “estar conscientes que os tempos que se avizinham não serão fáceis”.

“Estamos todos convocados para tirar o país e a região da situação em que se encontra. Não tivemos responsabilidade na situação a que chegámos, mas temos todos a obrigação de ajudar a reconstruir Portugal”, afirmou.

Na resposta, o presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, que é também líder do PS/Açores, reconheceu a “vitória clara” do PSD.

Para Carlos César, o PS tem que se “reformar” na sequência da “significativa derrota” que sofreu no domingo.

O presidente do executivo açoriano rejeitou, no entanto, que o PSD faça extrapolações destes resultados para as eleições regionais que se disputam em 2012.

“Sabem que se (a eleição) fosse para cá, o resultado não era o mesmo”, afirmou Carlos César, distinguindo a vontade dos eleitores nas eleições nacionais e regionais.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here