A comissão concelhia de Angra do Heroísmo do PSD/Açores “exigiu” hoje que o PS “esclareça publicamente quem está a faltar aos compromissos” no processo de construção da escola básica da freguesia de Santa Bárbara.
“Há correspondência entre a Câmara de Angra do Heroísmo e a Secretaria Regional da Educação que atesta o compromisso, desde 2007, da requalificação do parque escolar, onde se insere a construção deste estabelecimento de ensino”, afirmou Luís Rendeiro, presidente da concelhia social-democrata.
O responsável, que falava numa conferência de imprensa sobre o assunto, defendeu que “a construção desta escola foi uma bandeira da campanha eleitoral da atual presidente [da Câmara de Angra do Heroísmo], Andreia Cardoso”, do PS.
A escola, referiu Luís Rendeiro, está projetada para o primeiro ciclo do ensino básico, que é responsabilidade da autarquia, e para o segundo ciclo do ensino básico, que é responsabilidade do Governo Regional.
Para Luís Rendeiro, é altura de o PS, que lidera a autarquia e o executivo regional, “deixar de mentir às pessoas e esclarecer se cumpre ou não com o projeto”, que é “uma aspiração local”.
Esta questão motivou também hoje uma posição do presidente do CDS-PP nos Açores, Artur Lima, também vereador no executivo municipal de Angra do Heroísmo, que pediu a demissão da presidente e do vice-presidente da autarquia, ambos eleitos pelo PS.
A presidente da câmara, Andreia Cardoso, remeteu para o final do dia um comentário sobre o assunto.