O deputado do PSD/Açores Luís Garcia exigiu hoje ao Governo Regional que dê “garantias” de melhoria do serviço da SATA Internacional no Faial e Pico, alegando que os problemas na operação da companhia para as duas ilhas “duram há cinco anos”.
“Apesar dos sucessivos cancelamentos ocorridos nas últimas semanas, os faialenses e os picoenses continuam sem receber uma palavra de confiança da parte do Governo Regional”, afirmou o social-democrata, na Comissão Parlamentar de Economia.
O parlamentar do PSD/Açores falava durante a audição, solicitada pelo partido, da Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas sobre os diversos voos da SATA Internacional-Azores Airlines cancelados nas últimas duas semanas nas rotas Lisboa/Pico e Lisboa/Horta.
“Este é um problema que dura já há cinco anos. Todos os verões há problemas. O PSD/Açores exige que o Governo Regional dê garantias de melhoria do serviço da SATA Internacional nas ilhas do Faial e Pico”, disse.
Segundo Luís Garcia, as populações do Faial e Pico “merecem muito mais, mas a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas foi incapaz de dar quaisquer garantias”.
O deputado social-democrata acrescentou que, “se nada for feito, os cidadãos do Faial e Pico continuarão a ser afetados na sua mobilidade, ao mesmo tempo que os empresários ligados ao Turismo nestas duas são prejudicados nos investimentos que fizeram”.