PSD propõe pré-campanha eleitoral com maior “responsabilidade”

O líder da bancada parlamentar do PSD/Açores, Duarte Freitas, considerou hoje que os “tempos difíceis” que o arquipélago vive exigem uma pré-campanha às eleições regionais, que decorrem em outubro, com “responsabilidade”.

“Não é tempo de prometer tudo a todos. É tempo de grande responsabilidade e de responder aos desafios”, salientou, no arranque das jornadas parlamentares do PSD/Açores, na Academia da Juventude e das Artes da ilha Terceira, na Praia da Vitória.

Duarte Freitas frisou que “ainda há políticos a fazer campanha à antiga”, referindo-se ao candidato do partido socialista à presidência do Governo Regional, Vasco Cordeiro.

O líder da bancada parlamentar social-democrata acusou Vasco Cordeiro de “prometer soluções” em vez de “dar respostas de imediato”, recordando declarações do candidato socialista num comício no passado fim de semana, na ilha Terceira, em que prometeu apresentar um programa de incentivos à contratação de jovens “nos primeiros 100 dias de Governo do PS”.

“Quando chegar ao fim da legislatura, o dr. Vasco Cordeiro terá, como governante e como apoiante do governo, cerca de 5700 dias de governação. Se não resolveu os problemas até aqui, não vai ser nos primeiros 100 dias de um suposto governo seu que os vai resolver”, criticou o social-democrata.

Duarte Freitas frisou que é tempo de fazer política com “credibilidade” e de “dar mais respostas do que promessas”.

As jornadas parlamentares do PSD/Açores terminam quinta-feira, dia 09, com um seminário sobre formação profissional, presidido pela líder regional do partido, Berta Cabral.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here