O líder parlamentar do PSD/Açores anunciou hoje que o partido vai propor a redução das despesas de funcionamento dos gabinetes dos membros do governo regional, seguindo o “bom exemplo” dado pelo parlamento.
“O parlamento deu o exemplo há dois meses, contendo os seus custos. Foi aprovada uma orgânica da Assembleia Legislativa em que foram reduzidos os custos relativos aos grupos parlamentares. O governo deve seguir o bom exemplo que foi dado pelo parlamento”, afirmou António Marinho, em declarações aos jornalistas, à margem dos trabalhos parlamentares.
A proposta de alteração ao Orçamento para 2009 vai ser apresentada pela bancada social-democrata durante a discussão na especialidade do documento.
Segundo o presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, a redução de despesas a propor varia entre oito e dez por cento.
António Marinho anunciou, também, que no debate na especialidade vai ser proposta a criação de um programa de recuperação de listas de espera, concretizando o que o executivo “se viu incapaz de fazer, quando o presidente do governo anunciou que, até ao final de 2008, teriam sido feitas 6500 cirurgias, o que não aconteceu”.
O líder da bancada social-democrata revelou, ainda, que o PSD/Açores vai também propor o reforço da verba destinada à ligação das ilhas das Flores e Corvo ao anel de fibra óptica, já que o valor que consta do Plano é “perfeitamente virtual”.