O PSD/Açores solicitou hoje ao governo regional toda a documentação sobre o processo em que o executivo serviu de intermediário na compra e venda de metade do capital da concessionária do casino no arquipélago.
Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, o deputado social-democrata Jorge Macedo salientou que é “estranho” que, apesar de “haver acordo” entre os dois sócios da concessionária do jogo sobre o valor de venda e de compra na transação, se utilize “dinheiro do orçamento de uma empresa pública [Ilha de Valor, SA] num negócio entre privados”.
O parlamentar do PSD/Açores lembrou ainda que, segundo notícias publicadas na imprensa nacional, “estão guardadas num cofre do governo regional as declarações de compromisso e de libertação de garantias assinadas por ambas as partes, até ao dia da assinatura do contrato de venda”.
Jorge Macedo defendeu que deve ser “totalmente esclarecido o método e a substância desta transação”, tendo solicitado ao executivo “todos os documentos e demais correspondência na posse do governo regional relacionados com a transação”.