PSD quer informações sobre gastos com a deslocação de Carlos César ao Brasil

O Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa dos Açores solicitou informações ao Governo Regional sobre os custos da recente viagem de Carlos César ao Brasil, pretendendo também saber quantas pessoas integravam a comitiva e com que funções.

“Quando a região vive uma crise económica e social nunca antes vista na nossa autonomia, o presidente do Governo Regional, acompanhado de uma comitiva, viaja para o Brasil durante uma semana”, afirmou Duarte Freitas, líder parlamentar do PSD/Açores, recordando as críticas que Carlos César fez quando estava na oposição relativamente a situações semelhantes.

Para Duarte Freitas, esta “deslocação milionária” de Carlos César ao Brasil não se compreende numa altura em que o arquipélago tem “18 mil desempregados, 20 mil pessoas a receber Rendimento Social de Inserção e 35 por cento das famílias a viver com menos de 540 euros por mês”.

Os social-democratas pretendem, por isso, saber quanto dinheiro gastou o executivo regional socialista em passagens aéreas, hotéis, despesas de representação e ajudas de custo com toda a comitiva.

O presidente do Governo dos Açores, Carlos César, iniciou a 10 de abril uma visita oficial de cerca de uma semana ao Brasil, durante a qual participou nas comemorações do 260.º aniversário do povoamento açoriano do Rio Grande do Sul.

Antes de chegar a este estado brasileiro, o presidente do executivo regional esteve no Rio de Janeiro, onde participou nas celebrações do 60.º aniversário da Casa dos Açores naquela cidade.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here